Taijutsu
Taijutsu

Naruto Rendan

Naruto usando o Uzumaki Naruto Rendan.
Naruto sempre foi pelo menos razoável no taijutsu, desde a Academia, onde recebeu um B na classe. Ao longo da Parte I, seu taijutsu melhorou lentamente, sendo exibido pela primeira vez em sua batalha com Kiba Inuzuka nas preliminares do Exame Chūnin, onde ele foi capaz de realizar o seu próprio estilo e evitar os múltiplos ataques de Kiba, que havia utilizado o Shikyaku no Jutsu, e Akamaru sem o auxílio de seus clones das sombras e depois derrotá-lo com o Uzumaki Naruto Rendan. A prova de sua habilidade com o taijutsu foi demonstrada quando Naruto estava lutando contra o Jūken de Neji Hyūga nas finais do Exame Chūnin, onde ele o enfrentou usando apenas combate corpo-a-corpo. Após dois anos e meio de treinamento, o taijutsu de Naruto melhorou bastante sob a tutela de Jiraiya, sendo capaz de utilizar o seu próprio estilo contra vários shinobi hábeis em taijutsu como Kakashi Hatake, Yamato e o Caminho Deva, podendo até mesmo desarmar usuários adeptos do kenjutsu, tais como Karui. Ao longo da série, o taijutsu de Naruto continuou a melhorar, eventualmente, aprendendo o Kawazu Kumite com Fukasaku. Enquanto usa oSennin Mōdo, ele é capaz de vencer o Caminho Deva duas vezes em taijutsu, a primeira vez enviando-o voando de volta com um chute alto e a segunda vez desarmando-o de sua Lâmina Perturbadora de Chakra e lançá-lo em direção a uma pedra com um único chute. Após deduzir a fraqueza do Terceiro Raikage, ele foi capaz de usar suas habilidades sensoriais e o Kawazu Kumite para desviar do ataque do ex-Kage e fazer o seu próprio ataque se voltar contra ele. Enquanto esta no Kyūbi Chakura Mōdo, ele também é capaz de bloquear vários socos imensamente fortes de A, apesar de ser interceptado várias vezes, Naruto pode até mesmo realizar o seu próprio estilo contra um usuário do Sharingan qualificado no combate corpo-a-corpo, como Itachi Uchihaem uma luta taijutsu. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Naruto é capaz de lutar contra um dos Mini Clone do Jūbi com taijutsu em sua forma normal.

 

O Caminho Preta se transforma em estatua
Naruto quebrando a estátua com força bruta.

 

Além de suas habilidades de taijutsu, Naruto tem mostrado um alto nível de força física. Durante o Exame Chūnin, ele parou o avanço de uma das cobras gigantes deOrochimaru, apesar de utilizar o chakra de Kurama. Durante seu treinamentosenjutsu na Parte II, ele foi capaz de mover uma das enormes estátuas sem usar o óleo especial. Após o treinamento, ele consegue quebrar pedras com sua força bruta, como visto quando ele escapou do Caminho Preta petrificado após ter absorvido muito do seu chakra senjutsu. Sua força é aumentada a tal ponto noSennin Mōdo, que ele não só pode jogar o rinoceronte gigante do Caminho Animaldepois de pará-lo, mas também a própria Kurama. Ele também pode quebrar objetos cortantes com as mãos, como as lâminas perturbadoras de chakra do Caminho Deva, com relativa facilidade. No Kyūbi Chakura Mōdo, Naruto torna-se forte o suficiente para empurrar uma Bijūdama totalmente formada através de múltiplas camadas de barreiras, com apenas um braço, neutralizar o Zetsu Branco com um único chute, apesar de sua durabilidade, e, colaborando com B em sua forma totalmente transformada, ele também pode derrubar oGedō Mazō de Tobi com um gancho.

 

Naruto desvia do Soco de A
Naruto se esquivando do soco de A.

 

Naruto também tem apresentado uma impressionante velocidade durante o tempo que ele passou treinando. Ao confrontar Sasuke depois da Reunião dos Cinco Kage, ele salvou Sakura de sua própria kunai envenenada quando Sasuke tentou esfaqueá-la, recebendo apenas um corte superficial no rosto. Com a ajuda de seus clones das sombras, Naruto foi capaz de segurar Kakashi enquanto concentrava um Rasengan para contra-atacar o Chidori de Sasuke, igualando-o. Enquanto ele está no Sennin Mōdo, a velocidade de Naruto aumenta até o ponto onde ele consegue interceptar o Caminho Asura, que estava usando suas botas de chakra antes que Nagatopudesse atacar Tsunade. Ele ainda é capaz de evitar o Jigokuzuki do Terceiro Raikage à queima-roupa e revidar com um Rasengan. A velocidade de Naruto é tão grande no Kyūbi Chakura Mōdo, que Killer B teve problemas para determinar se ele havia usado o Shunshin no Jutsu quando ele atacou Kisame, ele pode até mesmo ultrapassar a velocidade máxima de A, que é considerado ser o shinobi mais rápido do mundo desde a morte de Minato, e também é capaz atacar subitamente o Terceiro Raikage com um Rasenshuriken antes que o shinobi imensamente rápido tivesse qualquer chance de desviar. No Bijū Mōdo, a velocidade e força de Naruto são elevadas ainda mais, a tal ponto que ele é capaz de desviar de cinco Bijūdama simplesmente movendo-se entre elas, e também para o ponto onde Kakashi o confundiu com seu sensei. Com a ajuda de um clone das sombras, ele pode se mover com rapidez suficiente para dois locais diferentes ao mesmo tempo, destruindo o dragão de madeira de Madara Uchiha no processo.